Ser previsível

quando se é previsível as coisas tornam-se mais claras.

as coisas andam mais facilmente.

e o que significa ser mais previsível?

é responder aos pedidos. é não ignorá-los e fingir que não percebo. é sobretudo responder às pessoas quando elas estão à espera de resposta. da resposta.

é dizer ‘gosto de ti’, quando toda a gente já percebeu que gosto, mas mesmo assim continuo a tentar esconder.

é dizer o que as pessoas estão à espera que eu diga, sempre que eu sinta que é uma verdade mas tenho vergonha ou medo de a dizer.

é ir à procura de alguém quando alguém está à minha espera, mesmo não me tendo dito.

é ser mais claro e mostrar os meus sentimentos. admiti-los quando eles são óbvios mas ainda não se materializaram de uma forma mais evidente. quando são apenas potencial, mas que têm de se mostrar porque é o que tem de ser, é o que será mais fácil, é o previsível.

ser previsível é facilitar. mas facilitar não significa que seja mais fácil para mim. às vezes ignorar o óbvio é mais fácil, mas dificulta uma certa fluidez natural que se quer impor e não consegue por causa desta rigidez e resistência ao que tem de se mostrar.

ser previsível é estar atento. é estar atento porque é responder àquilo que se passa à minha volta, por mais discreto que seja o pedido. e este pedido sente-se.

os outros gostam que eu seja previsível. e eu adoro que tu sejas 🙂

Leave a Reply

